Faça Sacolas Lindas Para Embalar Seus Presentes Nesse Natal


Em minhas andanças pela net, achei um blog de craft chamado How About Orange e adorei esse passo-a-passo. É uma ótima idéia para personalizar as embalagens de seus presentes de Natal!

Se você quiser ver as explicações originais clique aqui!

Para começar você pode fazer essa sacola com o papel que quiser, mas essa foi feita com jornal reciclado.

Você pode variar as dimensões, é claro, mas aqui está o que eu usei para criar essa sacola  que é 5 cm de altura, 4,5 cm de largura e 3cm de profundidade.

Use  duas folhas de jornal em cima uma  da outra.  Esta será uma sacola com duas camadas, o que a deixa mais forte.

Corte um retângulo de 15,5 cm de largura e 8,25 m de altura. Se o papel já tem uma dobra , alinhe a dobra existente com o diagrama abaixo, a menos que você não se importe com uma marca de dobra aparecendo fora de lugar em sua sacola. Eu cortei um retângulo de cartolina, em seguida, colei na aba superior (como na foto) para quando for furado para passar o cordão, ele não rasgue.

Dobre uma ponta de 1,25cm de cima para baixo. Dobre uma ponta 2cm acima do fundo. Então faça vincos verticais nos locais mostrados no diagrama acima. Os painéis frontal e traseiro são de 4,5 cm de largura, os reforços secundários são 3 cm de largura, e você vai precisar de um retalho de 0,5cm para colar a sacola.

Corte dois pedaços de cartolina ou cartão para 4,25 “x 1”, em seguida, colá-los no maior dos dois painéis sob a dobra superior. Estes irão reforçar a borda da sacola. Cole a aba de cima para baixo ao longo do comprimento da sacola, cobrindo a cartolina. Uma vez que a bolsa é de duas camadas, você precisará de dua spartes de cola, abra para baixo um de cada vez.

Colocar cola na parte de fora da aba de 0,5cm e trazer à esquerda do painel  para formar o corpo da sacola, alinhando a borda do corte do painel com a borda dobrada do retalho. Passe um pouco demais de cola para garantir que as abas da folha de papel de jornal fique pregado para baixo, também.

Vire a sacola. Dobre os lados curtos para dentro, como se estivesse embrulhando um presente. Se parece mais fácil, você poderia também colocar a sacola do seu lado e cola as abas contra a mesa.

Colocar cola em ambos os lados e dobrá-los para dentro, para formar o fundo da sacola.Corte outro fundo para a sacola e vá  pressionando para baixo a partir do interior, isso vai ajudar a protegê-los.

Corte um pedaço de cartão de 4 “x 2.5” e cole-o ao fundo do saco para reforçá-lo e esconder as abas.

Faça furos na borda da sacola, acrescentando ilhós, se você gostar, e passe o cordão através dos orifícios para formar alças. Dê um nó em cada extremidade do cordão de modo que não se solte.

Pronto.  Sua sacola está pronta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

http://dhtt.us/DRHc
%d blogueiros gostam disto: