Maxi Brincos no Verão 2010


Procurando no Google sobre tendência de bijus, achei essa reportagem de Manuela Casali Cordeiro do Portais da Moda. Ela fala o que encontrou na passarela  Verão 2010.

“Os acessórios da temporada de primavera verão 2009 2010, sem dúvidas, são ousados. Além dos colares enormes, nas passarelas do hemisfério norte os brincos de grandes proporções chamaram a atenção.

No desfile de Jil Sander, os brincos vieram em formato de um piercing curvado com diamante, enquanto na apresentação de Proenza Shouler predominaram as formas baseadas na plasticidade retrô dos anos 80. No ritmo da mesma década, Giles adicionou um toque extravagante e irreverente ao usar brincos no com um formato de Pac Man.

Rachel Comey tomou uma postura de “quanto mais, melhor”, e encheu as orelhas das modelos com um mix de vários brincos em diferentes formatos e cores. Alguns designers fizeram um jogo de escalas, como é o caso de Zac Posen. Os brincos desenhados por Erickson Beamon, para o desfile da marca eram cheios de correntes, e tocavam levemente os ombros das modelos. Somente o modelo tribal-chic torcido de Marc Jacobs para Louis Vuitton supera o apresentado por Zac Posen.

Em um clima primaveril, a Marni investiu no flower power, tansformando flores m acessórios para as orelhas. No balanço de um candelabro, os brincos de Vivienne Westwood também chegavam nos ombros, assim como os de Marc Jacobs, que se assemelhavam a espanadores. Ralph Lauren deu um toque de arquitetura espanhola gótica aos seus brincos, enquanto Andrew Gn apostou em um azul vibrante para seus acessórios. Os longuíssimos modelos de metal de Ann Demeulemeester chegavam a se confundir com os colares.

Independente dos modelos, materiais e cores, os enormes brincos são highlights da primavera verão 2009 2010. Quanto maior, melhor! A norma da temporada é ousar. No entanto, é importante destacar que se deve saber como usar esse acessório. Como é algo que já chama bastante atenção, é aconselhável que sejam usados com roupas mais simples. Eles já bastam como acessórios, sem a necessidade do uso de qualquer outra jóia ou bijuteria. É necessário também levar em conta o porte físico de quem vai usar, pois eles acabam se tornando uma moldura para o rosto. Para mulheres muito pequenas, é indicado evitar os modelos exageradamente grandes e longos. Já para as mais graúdas, essas dimensões são as melhores. Essa regra vale para qualquer tipo de acessório. Escolha o modelo que mais combina com sua personalidade e estilo, e aproveite a audácia dos acessórios da temporada de primavera verão 2009 2010!”

Reportagem: Manuela Casali Cordeiro
Portais da Moda
Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Patrícia Florêncio
    set 04, 2010 @ 14:12:27

    Nossa adorei a reportagem dos maxi brincos,muito legal!!!

    demais essa moda para o Verão 2010.

    Ótimo final de semana pra todos

    BJOKINHAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

http://dhtt.us/DRHc
%d blogueiros gostam disto: