Acessórios, Bijouteria, Bijuterias, Conjuntos, Desfiles, Dicas, Eventos, Moda, Moda GG, Outono inverno 2010, Tendências

Fashion Weekend Plus Size


Olá meninas,

Descobri esse evento para tamanho GG aqui em Sampa e é claro que trouxe aqui no blog para compartilhar com vocês. Foi escrito por  Amanda Zacarkim e Márcia Barros Graf do blog Manequim.

“Esse importante evento de moda ganhou a capital paulista e a atenção da mídia, dessa vez com modelos e público fora dos padrões convencionais. No Fashion Weekend Plus Size, tops gordinhas desfilaram roupas de grifes especializadas em tamanhos GG.

EXUBERANCE

A marca catarinense investe em peças confortáveis, com um estilo que vai do despojado e moderno ao clássico e formal


A coleção de outono/inverno 2010 abusou de pele à mostra e de roupas sequinhas, com pouco volume. Looks com peças em tons fortes combinadas a cores neutras foram outras apostas da marca. A malha mescla em modelagens assimétricas e detalhes de tachas promete ser o ponto alto da estação. “Duas vezes por ano fazemos pesquisa de tendência em sites, livros e viagens, e traduzimos isso para o manequim GG, já que o nosso objetivo é valorizar a silhueta das clientes”, conta Mara Machado, estilista da Exuberance.

AMÁLIA GASPARINI

Inspirada no estilo sóbrio de Coco Chanel, a grife buscou cores clássicas e tecidos como jeans, tafetá e cetim para compor modelos refinados


A sofisticação da estilista Coco Chanel influenciou a marca paranaense na criação dos detalhes para o inverno 2010. “Apostamos em recortes longilíneos e efeito blusê para atualizar as peças”, explica a estilista Annelise Nani. As cores também remetem ao universo de Chanel, com tons neutros como areia, marrom, vinho e combinações de preto e branco. Entre as principais modelagens, estão os vestidos de corte evasê e blusas com aviamentos de pérolas e tachas com saias lápis.

EVEÍZA

A aposta dessa marca casual está nos detalhes, com cores sóbrias e modelagens amplas para as roupas do dia a dia


Para dar um toque moderno às batas e túnicas de malha e viscoelastano a Eveíza apostou em detalhes como babados e bordados de placas de metal, inspirados no estilo rock’n’roll. Jeans e sarja deram formas à skinnies, cigarretes e bermudas. “Na cartela de cores apostamos em tons sóbrios como preto, branco, bege e off-white, que nunca saem de moda e agradam todos os gostos e idades”, explica a dona da grife, Eveline Albuquerque.

JANETTE MODAS

Vestidos longos ricos em canutilhos, pedrarias e tecidos nobres são as peças-chave para as noites de gala


A boutique paulistana levou para a passarela modelos de festa glamourosos, com babados em camadas, laços, bordados e a cintura sempre marcada. “Fazemos roupas sofisticadas, explorando as linhas diagonais que alongam o corpo, e com decotes amplos para realçar o colo”, afirma a dona da grife, Janette Avedissian. A coleção de outono/inverno tem cores chamativas como vermelho, pink e dourado. O diferencial está nos aviamentos: pedrarias, rendas, fitas de cetim e tules são usados para incrementar os modelos confeccionados em cetim, jérsei, chifom e tafetá.

PROGRAM

A dupla preto e branco reinou nas passarelas da marca. Além dela, tecidos nobres deram formas a uma alfaiataria discreta e sofisticada


A Program apresentou roupas clássicas para uma mulher que quer estar chique no ambiente de trabalho. Camisas de tricoline com bordados na gola e detalhe abaixo do busto modelando a silhueta são as principais modelagens para o inverno. Outra tendência das passarelas foram as blusas que pareciam blazeres confeccionadas em tafetá e xantungue. A dupla preto e branco reinou nas produções da marca.

CARLOTA

Os anos 1980 e o corte preciso da alfaiataria são as referências para uma coleção casual com bordados, tachas e pedrarias


A grife carioca propôs uma brincadeira com a música Aquele abraço, de Gilberto Gil, para mostrar peças cheias de bossa. Os decotes ganham bordados, tachas e aplicações em pedras brutas para valorizar o colo. Sobreposições com coletes e cintos marcam a cintura e alongam a silhueta. “Procuramos adaptar as tendências ao universo das gordinhas, usando modelagens que emagrecem”, conta a diretora de estilo e dona da marca, Sylvia DiCarlo. Malha, jeans com elastano e microchifom garantem conforto ao visual. Na cartela de cores, tons escuros como preto, cinza e marrom são contrapostos pelo branco e pela intensidade do azul turquesa, além de estampas exclusivas.”

Anúncios

7 comentários em “Fashion Weekend Plus Size”

  1. Olá adorei mesmo este site ou blog…?kkkkk não tem problema olha vc está de parabéns,pois agora vou me vestir bem melhor.

    Não tem como receber dicas de moda G E GG?

    Foi a 1ª vez que entrei no site mas amei!

    BEIJOS

  2. Gostei muito do post, espero encontrar mais posts nesse genero por aki.

    Abraços ♥

  3. Concordo com vc Ana. Vou procurar ter sempre novidades sobre o segmento, ok!
    Bjs
    Sissi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s