Bijuterias x Semijóias x Jóias


Queridas leitoras,

Hoje, para finalizar a série de posts nos quais você aprendeu a cuidar de suas jóias, semijóias, bijuterias e até de pérolas, falaremos sobre as vantagens de cada uma.

A facilidade de compra, a grande oferta de materiais e o baixo investimento sem dúvida são grandes atrativos para se optar por  Bijuterias. Bijuterias possuem sim o seu valor. Elas também têm seu espaço em feiras, desfiles de moda e grifes famosas.

Mas entre uma bijuteria e uma jóia, a jóia será sempre a preferida! Quem não pára para dar aquela namoradinha naquele anel ou naquele par de brincos de ouro com aquelas pedrinhas preciosas e reluzentes exibidas nas vitrines de joalherias?

É impressionante o poder que o brilho dos metais preciosos como o ouro e a prata exercem sobre nós. Esta atração é histórica! Diamantes, rubis, esmeraldas e safiras eram encrustrados em anéis e colares de puro ouro e exibidos com todo o seu explendor pelas figuras mais importantes da nobreza e do clero como reis, rainhas e sacerdotes.

Mas, até mesmo nesta época, para fazer uma jóia era preciso ter ferramentas apropriadas, experiência e fornecedores de muita confiança. Hoje não é diferente, fazer uma jóia exige os mesmos quesitos além do alto investimento, fatores que influenciam obviamente no preço final da peça produzida.

Felizmente há um meio termo. Podemos associar o baixo custo da bijuteria com a durabilidade e a valorização do ouro e da prata. É a chamada semijóia. A semijóia tem seu custo baixo em relação à jóia sem perder em qualidade.

Isto porque as semijóias são feitas com metal comum (exceto níquel) e banhadas (folheadas) com várias camadas de metais nobres como o ouro e a prata barateando o custo da peça, porém mantendo as qualidades do metal nobre utilizado.

Aliadas às pedras preciosas, as peças folheadas tornam-se valorizadas e caracterizadas como “quase” jóias, ou semijóias. Então, porque não investir em uma semijóia? Aqui no Mundo de Sissi vc vai encontrar muitas semijóias. São peças folheadas maravilhosas, e você ainda compra  seu acessório com cara e qualidade de jóia, que cabe na medida certa do seu bolso. Mas se você não quer gastar muito e ainda assim quer estar na moda, a solução é investir em uma bela bijuteria.  Tanto a semijóia como a bijuteria, você encontra em nossa loja virtual. Se ainda não conhece a loja virtual clique aqui e escolha a semijóia ou bijuteria que mais gostar.

Boas compras!

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. giliane
    fev 13, 2012 @ 22:56:38

    Bom dia, adorei as suas pecas lindas mesmo, gostaria de saber como faco para revender , abracos

  2. Trackback: mundo das bijuterias « bijuterias atacado
  3. Trackback: Pedra Brasileira – Howlita « Mundo de Sissi
  4. vivia
    nov 12, 2010 @ 09:08:25

    SUAS bIJU SÃO LINDAS, GOSTARIA DE SABER COMO FAZ PARA REVENDE-LAS.

  5. MISLENE
    out 23, 2010 @ 07:51:45

    Simone amei tudo !!!!
    Nos as gordinhas as vezes nos sentimos fora desse mundo onde tudo que é bonito não serve pra gente.
    Aqui encontrei charme,elegancia e moda que nos torna sex e mais alegre adorei tudo as dicas,os acessorios,brincos,colares.
    Eu gostaria que você visitasse o meu blog. O endereço do meu blog é
    miss fusing joias e decorações

  6. Simone
    jun 02, 2010 @ 10:35:45

    Olá Maria de Fátima,
    te enviei um e-mail com maiores detalhes.
    Beijos.
    Sissi

  7. maria de fatima gonzaga coimbra
    maio 21, 2010 @ 13:57:54

    desejo saber sobre pedra malaquita- tens algum produto com esta pedra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

http://dhtt.us/DRHc
%d blogueiros gostam disto: