Fashion Weekend Plus Size


Olá meninas,

Descobri esse evento para tamanho GG aqui em Sampa e é claro que trouxe aqui no blog para compartilhar com vocês. Foi escrito por  Amanda Zacarkim e Márcia Barros Graf do blog Manequim.

“Esse importante evento de moda ganhou a capital paulista e a atenção da mídia, dessa vez com modelos e público fora dos padrões convencionais. No Fashion Weekend Plus Size, tops gordinhas desfilaram roupas de grifes especializadas em tamanhos GG.

EXUBERANCE

A marca catarinense investe em peças confortáveis, com um estilo que vai do despojado e moderno ao clássico e formal


A coleção de outono/inverno 2010 abusou de pele à mostra e de roupas sequinhas, com pouco volume. Looks com peças em tons fortes combinadas a cores neutras foram outras apostas da marca. A malha mescla em modelagens assimétricas e detalhes de tachas promete ser o ponto alto da estação. “Duas vezes por ano fazemos pesquisa de tendência em sites, livros e viagens, e traduzimos isso para o manequim GG, já que o nosso objetivo é valorizar a silhueta das clientes”, conta Mara Machado, estilista da Exuberance.

AMÁLIA GASPARINI

Inspirada no estilo sóbrio de Coco Chanel, a grife buscou cores clássicas e tecidos como jeans, tafetá e cetim para compor modelos refinados


A sofisticação da estilista Coco Chanel influenciou a marca paranaense na criação dos detalhes para o inverno 2010. “Apostamos em recortes longilíneos e efeito blusê para atualizar as peças”, explica a estilista Annelise Nani. As cores também remetem ao universo de Chanel, com tons neutros como areia, marrom, vinho e combinações de preto e branco. Entre as principais modelagens, estão os vestidos de corte evasê e blusas com aviamentos de pérolas e tachas com saias lápis.

EVEÍZA

A aposta dessa marca casual está nos detalhes, com cores sóbrias e modelagens amplas para as roupas do dia a dia


Para dar um toque moderno às batas e túnicas de malha e viscoelastano a Eveíza apostou em detalhes como babados e bordados de placas de metal, inspirados no estilo rock’n’roll. Jeans e sarja deram formas à skinnies, cigarretes e bermudas. “Na cartela de cores apostamos em tons sóbrios como preto, branco, bege e off-white, que nunca saem de moda e agradam todos os gostos e idades”, explica a dona da grife, Eveline Albuquerque.

JANETTE MODAS

Vestidos longos ricos em canutilhos, pedrarias e tecidos nobres são as peças-chave para as noites de gala


A boutique paulistana levou para a passarela modelos de festa glamourosos, com babados em camadas, laços, bordados e a cintura sempre marcada. “Fazemos roupas sofisticadas, explorando as linhas diagonais que alongam o corpo, e com decotes amplos para realçar o colo”, afirma a dona da grife, Janette Avedissian. A coleção de outono/inverno tem cores chamativas como vermelho, pink e dourado. O diferencial está nos aviamentos: pedrarias, rendas, fitas de cetim e tules são usados para incrementar os modelos confeccionados em cetim, jérsei, chifom e tafetá.

PROGRAM

A dupla preto e branco reinou nas passarelas da marca. Além dela, tecidos nobres deram formas a uma alfaiataria discreta e sofisticada


A Program apresentou roupas clássicas para uma mulher que quer estar chique no ambiente de trabalho. Camisas de tricoline com bordados na gola e detalhe abaixo do busto modelando a silhueta são as principais modelagens para o inverno. Outra tendência das passarelas foram as blusas que pareciam blazeres confeccionadas em tafetá e xantungue. A dupla preto e branco reinou nas produções da marca.

CARLOTA

Os anos 1980 e o corte preciso da alfaiataria são as referências para uma coleção casual com bordados, tachas e pedrarias


A grife carioca propôs uma brincadeira com a música Aquele abraço, de Gilberto Gil, para mostrar peças cheias de bossa. Os decotes ganham bordados, tachas e aplicações em pedras brutas para valorizar o colo. Sobreposições com coletes e cintos marcam a cintura e alongam a silhueta. “Procuramos adaptar as tendências ao universo das gordinhas, usando modelagens que emagrecem”, conta a diretora de estilo e dona da marca, Sylvia DiCarlo. Malha, jeans com elastano e microchifom garantem conforto ao visual. Na cartela de cores, tons escuros como preto, cinza e marrom são contrapostos pelo branco e pela intensidade do azul turquesa, além de estampas exclusivas.”

About these ads

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: FASHION WEEKEND PLUS SIZE | portal di moda
  2. Patrícia Florêncio
    ago 12, 2010 @ 11:17:59

    Olá adorei mesmo este site ou blog…?kkkkk não tem problema olha vc está de parabéns,pois agora vou me vestir bem melhor.

    Não tem como receber dicas de moda G E GG?

    Foi a 1ª vez que entrei no site mas amei!

    BEIJOS

  3. Ana Muniz
    jul 02, 2010 @ 01:12:15

    Gostei muito do post, espero encontrar mais posts nesse genero por aki.

    Abraços ♥

  4. Simone
    jun 23, 2010 @ 10:11:32

    Concordo com vc Ana. Vou procurar ter sempre novidades sobre o segmento, ok!
    Bjs
    Sissi

  5. ana
    jun 19, 2010 @ 10:26:44

    O sucesso desse evento demonstra o enorme potencial do segmento “plus size”.

  6. Simone
    jun 18, 2010 @ 01:56:06

    Obrigada Roberto, venha mais vezes. Será um prazer!
    Bjs mil.
    Sissi

  7. roberto sena
    jun 17, 2010 @ 09:49:17

    parabens pelo blo. querida, fazia tempos que nao passava por aqui…excelente artigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

http://dhtt.us/DRHc
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: